As melhores marcas, os menores preços

Salgadinho Pringles Original 152g

Mais visualizações

Salgadinho Pringles Original 152g

Compartilhe  

Avalie este produto

Availability: Esgotado

R$24,00
3x de R$8,00 sem juros
Calcular Frete

Entre com seu CEP no campo abaixo:

Salgadinho Pringles Original 152g

Embalagem contem 8 potinhos embalados individualmente de Pringles para você levar para qualquer lugar.

Sabor Original

Curta o efeito Pringles!!!

Uma lata exclusiva, que faz com que as batatas se encaixem com perfeição dentro da embalagem, um formato diferente e um personagem simpático e carismático. Estes são os principais fatores do sucesso mundial da marca PRINGLES. Uma batata única, com uma embalagem exclusiva. Todas as batatas têm o mesmo tamanho, cabem direitinho na boca e são crocantes como nunca se viu. Comer PRINGLES é muito mais divertido que comer qualquer outra batata! Portanto, abra uma lata e aproveite.
 
A história
Nos anos 60, a empresa Procter & Gamble percebeu uma grande insatisfação dos consumidores americanos em relação á batatas fritas industrializadas. Eram muitas as críticas: elas vinham quebradas e sem uniformidade nos saquinhos. Surgiu, então, a idéia de se fabricar um salgadinho de batata (potato chips) a partir de uma massa temperada, com fatias uniformes, que chegariam intactas ao consumidor por meio de uma embalagem rígida. Foi então que Alexander Liepa, funcionário da Procter & Gamble e morador de um subúrbio da cidade de Cincinnati, havia patenteado o processo de fabricação de uma massa de batata para o exército americano. Era o casamento perfeito para o surgimento do novo produto. Depois de quase dez anos de intensas pesquisas, a famosa batata PRINGLES foi introduzida no mercado americano em outubro de 1968.

O nome do novo produto surgiu quando foi feita uma pesquisa de alguns nomes encontrados na lista telefônica da cidade de Cincinnati que tinham como inicial a letra “P”. O nome Pringle Avenue em Finneytown, um subúrbio da cidade, estava disponível para ser registrado como marca e soava apelativamente para representar o produto. O formato do novo produto era único do tipo parabolóide hiperbólico. Traduzindo: uma batata irregular e côncava, sem nenhuma linha reta em sua superfície. Porém, esse design inovador causava um grande problema: como embalar o produto sem que ele se quebrasse inteiro durante o transporte? Foi então, que Frederic J. Baur, químico orgânico da Universidade de Ohio, que trabalhava como técnico em armazenamento de alimentos da Procter & Gamble, inspirado nas latinhas de alumínio dos refrigerantes, criou um tubo de alumínio revestido com uma folha de papelão na cor vermelha. Nessa embalagem as batatas ficariam bem conservadas e seguras para serem empilhadas durante o armazenamento. Além disso, a revolucionária embalagem mantinha as batatas inteiras, fresquinhas e crocantes, mesmo depois de aberta. Era algo totalmente inédito nas prateleiras dos supermercados, tanto que, no início, a lata de PRINGLES não fez muito sucesso. As pessoas achavam esquisito que todas as batatas fossem iguais, com tamanho único, além de serem embaladas em uma lata que mais parecia uma embalagem para acondicionar bolinhas de tênis.

A batata era ridicularizada pelos concorrentes em anúncios comerciais e o The Potato Chip Institute International (Instituto Internacional de Batatas Fritas), representante dos produtores tradicionais, quis proibir a comercialização do salgadinho como Potato Chips. Com tanta resistência, o produto originalmente batizado de “Pringle’s Newfangled Potato Chips”, teve seu nome alterado quando a marca foi introduzida nacionalmente no mercado americano em 1975, tornando-se um ícone cultural tão forte quanto a tradicional garrafa da Coca-Cola. Nos anos seguintes PRINGLES foi aos poucos conquistando os consumidores americanos, não somente por sua qualidade, mas também pela praticidade de consumo do produto.

Opiniões do cliente

Escrever sua opinião